Entrevista: ‘Braga Netto faz papel do militar suscetível a ser aliciado por Bolsonaro’, diz Marcelo Pimentel
Read Time:1 Minute, 40 Second

Entrevista: ‘Braga Netto faz papel do militar suscetível a ser aliciado por Bolsonaro’, diz Marcelo Pimentel

0 0

A ameaça ao sistema eleitoral brasileiro feita pelo general da reserva Braga Netto, ministro da Defesa de Bolsonaro, é mais uma crise produzida pelos militares para confundir a sociedade e, paradoxalmente, torná-los necessários no debate político brasileiro. Essa é a avaliação do coronel — também — da reserva Marcelo Pimentel, mestre em ciências militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, a Eceme.

Na live “Braga Netto ameaçou a democracia. O que acontece agora?”, Pimentel discutiu comigo a presença das Forças Armadas no atual cenário político nacional.

“É impossível não notar a artificialidade da crise criada para gerar a sensação de que há um risco iminente de ruptura”, afirmou o ex-chefe do Estado-Maior da 7ª Região do Exército. “Braga Netto faz o papel do militar suscetível a ser aliciado por Bolsonaro. E generais que saíram do governo humilhados, caso de Santos Cruz, dos garantidores democráticos”, analisou.

“Isso deixa a sociedade confusa, sem saber para onde vão os militares. Mas militares não têm que ir a lugar algum, politicamente. Tem que exercer suas funções constitucionais”, acrescentou Pimentel.

“Mas abrimos os jornais e só vemos generais falando, uns ameaçando e outros defendendo a democracia. Não tinham que estar fazendo nada disso, mas cumprindo sua tarefa e assim dando exemplo a seus subordinados”, completou o autor de artigos que criticam a volta dos militares à política.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Braga Netto enviou por um interlocutor o seguinte recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, do PP de Alagoas: sem a aprovação do que chama de voto impresso e auditável, não haverá eleições em 2022.

O ministro negou que tenha mandado recado, mas ratificou suspeitas sobre um novo sistema eleitoral brasileiro – criado com a participação de militares.

Para acompanhar os vídeos e as lives do Intercept Brasil, inscreva-se em www.youtube.com/theinterceptbrasil.

The post Entrevista: ‘Braga Netto faz papel do militar suscetível a ser aliciado por Bolsonaro’, diz Marcelo Pimentel appeared first on The Intercept.

About Post Author

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Previous post Sgt. Pepper’s to get new Atmos mix because current version ‘doesn’t sound quite right’
Next post Here’s why Apple says it hates leaks
Generated by Feedzy