Nicarágua: Daniel Ortega prende opositores para facilitar própria reeleição
Read Time:50 Second

Nicarágua: Daniel Ortega prende opositores para facilitar própria reeleição

0 0

O jornalista Lucas Berti discorre sobre a situação política da Nicarágua nesta edição do Giro Latino. Há poucos meses das eleições presidenciais, o governo de Daniel Ortega já prendeu quatro pré-candidatos da oposição. A intenção do mandatário, que está no poder desde 2007, é garantir a própria reeleição.

A detenção da pré-candidata Cristiana Chamorro, filha da ex-presidente conservadora Violeta Chamorro, que derrotou o mesmo Ortega nas urnas na década de 1990, foi uma das mais emblemáticas.

Naquele momento, ela era o nome que possuía mais chances contra o atual presidente — tinha 21% das intenções de voto contra cerca de 30% de Ortega.

Acusada de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e de intenções golpistas contra o mandatário, Cristiana acabou presa e teve a candidatura anulada pela justiça.

Além dos problemas políticos, a Nicarágua maquia os dados referentes à pandemia de covid-19 e enfrenta sanções dos EUA e problemas econômicos.

The post Nicarágua: Daniel Ortega prende opositores para facilitar própria reeleição appeared first on The Intercept.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Previous post House Takes First Step to Claw Back War Powers From White House
Next post Ex-pastores e bispos organizam revolta contra Igreja Universal na África do Sul – para onde Bolsonaro quer nomear Crivella